contato@ideallecobranca.com.br

41 3013 3724 . 41 3013 5947

Grupo de whats do condomínio: é necessário autorização para criar o grupo?

1 abr 2021

Quando bem administrada, a ferramenta pode servir de grande ajuda para a organização do condomínio. O problema é que nem todos os moradores conseguem enxergar o lado positivo dessa história. Confira a primeira parte da matéria.

Parte I

A comunicação digital via celular é usada tanto para otimizar o tempo quanto para encontrar soluções rápidas para possíveis problemas. Gestores de condomínios, inclusive, já fazem muito uso dos aplicativos para facilitar a comunicação entre síndico e moradores, assim como para melhorar consideravelmente a administração do local. Talvez a ferramentas mais acessível para isso seja o grupo de WhatsApp.

Quando o WhatsApp é bem administrado, é incrível o ganho de tempo e facilidade de operação e não é que a comunicação à “moda antiga”, como avisos em quadros e elevadores, não seja eficaz, muito pelo contrário. É importante manter os tradicionais avisos aos moradores, a questão é que o grupo de WhatsApp do condomínio tem o poder de atingir os moradores de uma forma geral, inclusive aquele condômino que nunca aparece nas assembleias.

O que preciso fazer para criar um grupo de WhatsApp que funcione corretamente?

O primeiro fato a ser levado em conta é que em nenhuma hipótese o síndico pode criar esse grupo sem o aval dos moradores. O número de telefone é um dado pessoal, por isso, é responsabilidade do síndico/administrador zelar pelo sigilo.

Acredite. Isso é uma recomendação que pode evitar dores de cabeça com os moradores mais reservados que não querem seu número de telefone divulgado para todos os demais moradores.

Fonte: Kiper
Link: 
https://kiper.com.br/blog/delivery-em-condominios/

Compartilhe essa notícia



Parceiros

contato@ideallecobranca.com.br

Av. Mal. Floriano Peixoto . 170 . Sala 1605 . Curitiba . PR

© Idealle - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: