contato@ideallecobranca.com.br

41 3013 3724 . 41 3013 5947

6 práticas para ter uma comunicação de sucesso dentro do condomínio

4 ago 2021

O aparecimento de conflitos dentro do condomínio é algo que pode ser evitado com uma boa comunicação. Confira 6 práticas para manter uma comunicação eficiente na sua gestão:

A comunicação é o pilar principal para qualquer gestão, seja condominial ou até mesmo empresarial. É o fator que vai fazer com que o trabalho flua, por isso é tão importante se certificar que ela está tendo a efetividade necessária.

Separamos 6 práticas de extrema importância para que se mantenha uma relação clara e assertiva entre síndico e condôminos:

  1. Horários: Mantenha uma rotina pessoal para trabalhar na comunicação com o condomínio e garantir que todos tenham ciência do seu horário de trabalho.
  2. Ter alguém responsável pela rotina de comunicação: Considere delegar essa função para a sua equipe, assim outras demandas do condomínio conseguem receber a devida atenção.
  3. Evitar dar controle do grupo do WhatsApp a outros moradores: Crie um grupo do condomínio no Whatsapp em que apenas o administrador possa enviar mensagens. Dessa forma é possível controlar a quantidade de mensagens e evitar que as informações de importância sejam ofuscadas por outros conteúdos.
  4. Comunicar sempre: O síndico deve sempre se comunicar sobre quaisquer alterações. Isso faz a diferença entre uma boa e má comunicação.
  5. Inovação: Inove na hora de se comunicar com os moradores, compreendendo quando é necessário utilizar de métodos mais formais e quando você pode usar uma abordagem mais informal.
  6. Evitar um único meio de comunicação: Ao usar diferentes canais de comunicação, você garante que as informações realmente cheguem aos condôminos.

Fonte:TownSq

Compartilhe essa notícia



Parceiros

contato@ideallecobranca.com.br

Av. Mal. Floriano Peixoto . 170 . Sala 1605 . Curitiba . PR

© Idealle - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: