contato@ideallecobranca.com.br

41 3013 3724 . 41 3013 5947

Saiba se preparar para eventuais problemas em obras

12 ago 2021

Sabemos que obras são sempre sinônimo de dores de cabeça e possíveis estresses. Sua gestão está preparada para possíveis problemas?

Sabemos que uma obra nunca é sinônimo de tranquilidade, uma vez que esta pode trazer diversas consequências para o síndico e o condomínio como um todo. Seja qual for o motivo, esteja sempre preparado para eventuais problemas em obras.

Separamos 5 passos para você saber como proceder nessas situações e evitar surpresas desagradáveis:

  • Identificar e levantar os problemas em obras: Primeiramente, uma visita ou consulta técnica de um engenheiro ou empresa que seja independente, que não execute obras e não tenha interesses paralelos, é o primeiro passo para nortear as ações a serem tomadas.
  • Definir diretrizes: Além disso, considere investir em um levantamento técnico inicial para traçar as diretrizes de tudo que será feito. A contratação de uma Inspeção Técnica com emissão de relatório e/ou laudo é ideal para este levantamento e pode trazer economia, além de diminuir riscos.
  • Iniciar processo de cotação: Obtenha no mínimo três propostas para a apresentação, incluindo itens como: serviço, valor, condições de pagamento, garantia e prazo de execução.
  • Aprovar a obra em assembleia: Ademais, o síndico deve apesentar, detalhadamente, problemas e as soluções. Pode-se utilizar artefatos como fotos, relatórios ou até mesmo e-mails para conscientizar os condôminos da necessidade da obra.
  • O contrato: Deve se ter um grande detalhamento e compartilhar desde o cronograma de execução até números como metragem, unidades, quantidade e tipo de material e os custos de cada item que será reformado/executado.
Fonte: SíndicoNet

Antes de tudo, até mesmo de contratar uma empresa para a realização da obra no seu condomínio, faça uma checagem detalhada das credenciais apresentadas e verifique se a empresa está registrada junto ao CREA ou CAU e na Junta Comercial.

Assim, consulte se a sua situação fiscal está regularizada e se não existem títulos em seu nome protestados em cartório. Tudo isso pode ser feito a custo zero na internet.

Por último e mais importante: Solicite referências de obras realizadas em outros condomínios.

Não hesite em visitá-los. A parceria seria bem promovida e exaltada por aqueles que receberam um bom atendimento. Por outro lado, os que foram mal atendidos ficarão satisfeitos por não permitir que mais alguém seja prejudicado.

Gostou do conteúdo? Acompanhe nossas redes sociais e nosso blog para conferir mais como esse!

Compartilhe essa notícia



Parceiros

contato@ideallecobranca.com.br

Av. Mal. Floriano Peixoto . 170 . Sala 1605 . Curitiba . PR

© Idealle - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: