contato@ideallecobranca.com.br

41 3013 3724 . 41 3013 5947

Saiba se preparar para eventuais problemas em obras

12 ago 2021

Sabemos que obras são sempre sinônimo de dores de cabeça e possíveis estresses. Sua gestão está preparada para possíveis problemas?

Sabemos que uma obra nunca é sinônimo de despreocupação, uma vez que esta pode trazer diversas consequências para o síndico e o condomínio como um todo. Seja qual for o motivo da obra ou manutenção, é preciso estar preparado para o que der e vier.

Separamos 5 passos para você saber como proceder nessas situações e evitar surpresas desagradáveis:

  • Identificar e levantar o problema: Uma visita ou consulta técnica de um engenheiro ou empresa que seja independente, que não execute obras e não tenha interesses paralelos, é o primeiro passo para nortear as ações a serem tomadas.
  • Definir diretrizes: Considere investir em um levantamento técnico inicial para traçar as diretrizes de tudo que será feito. A contratação de uma Inspeção Técnica com emissão de relatório e/ou laudo é ideal para este levantamento e pode trazer economia, além de diminuir riscos.
  • Iniciar processo de cotação: Obtenha no mínimo três propostas para a apresentação, incluindo itens como: serviço, valor, condições de pagamento, garantia e prazo de execução.
  • Aprovar a obra em assembleia: O síndico deve apesentar, detalhadamente, problemas e as soluções, como fotos, relatórios ou até mesmo e-mails para conscientizar os condôminos da necessidade da obra.
  • O contrato: O detalhamento deve ser o maior possível e deve considerar desde o cronograma de execução até números como metragem, unidades a serem modificadas, quantidade e tipo de material e os custos de cada item que será reformado/executado.
Fonte: SíndicoNet

Gostou do conteúdo? Acompanhe nossas postagens para mais dicas para a sua gestão!

Compartilhe essa notícia



Parceiros

contato@ideallecobranca.com.br

Av. Mal. Floriano Peixoto . 170 . Sala 1605 . Curitiba . PR

© Idealle - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: