contato@ideallecobranca.com.br

41 3013 3724 . 41 3013 5947

O que pode ser cortado de condôminos inadimplentes?

25 abr 2022

Condôminos inadimplentes podem trazer grandes preocupações ao condomínio e ao restante dos moradores. Mas afinal, o que pode ser cortado desses moradores?

Condôminos inadimplentes podem trazer grandes preocupações ao condomínio e ao restante dos moradores. A pergunta que fica é: o condomínio é obrigado a não tomar nenhuma atitude ou está apto a limitar ou restringir alguns dos benefícios destes condôminos?

Como regra geral, pode-se dizer que nenhum serviço essencial pode ser cortado dos condôminos inadimplentes, ou seja, o fornecimento de água e luz. Porém, há serviços que são dispensáveis e que podem ser descontinuados, como: tv a cabo (quando esta é dividida entre os condôminos), limpeza de áreas privativas e lavagem de veículos.

Tudo o que é atípico ou que fuja da natureza do condomínio pode ser suspenso. Contudo, o direito de ir e vir do inadimplente não deve nunca ser suprimido dos condôminos inadimplentes.

Para consolidar qualquer tipo de proibição, é necessária uma assembleia para regulamentar o uso das áreas comuns para assim, fazer alterações no regime interno, e garantir que os devedores não usufruíam das mordomias do condomínio.

E no seu condomínio? A inadimplência gera problemas no seu dia a dia?

Contar com uma empresa especializada em gestão da carteira de recebíveis pode ser um importante diferencial. Conheça melhor os serviços oferecidos pela Idealle, com certeza tem uma solução na medida da necessidade do seu condomínio.

Entre em contato hoje mesmo e solicite o seu orçamento!

Gostou das informações? Não se esqueça de nos seguir em nossas redes sociais e de nos acompanhar em nosso blog para mais conteúdos como esse!

Compartilhe essa notícia



Parceiros

contato@ideallecobranca.com.br

Av. Mal. Floriano Peixoto . 170 . Sala 1605 . Curitiba . PR

© Idealle - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: