contato@ideallecobranca.com.br

41 3013 3724 . 41 3013 5947

Garantidora de Condomínios Idealle

Dicas básicas para cuidar das plantas no verão

16 jan 2021

O verão pode adiantar o processo natural das coisas e fazer suas plantinhas ficarem mais pra lá do que pra cá.

As vezes o verão dá aquela triste adiantada no processo natural das coisas e em um piscar de olhos suas plantinhas ficam mais pra lá do que pra cá. Uma crise que pode ser evitada com alguns cuidados simples.

Hidrate as folhas
Durante o verão, por causa do calor, as plantas costumam perder água mais rapidamente. Por isso, borrifar água diretamente nas folhas pode ajudá-las a resistir melhor à mudança de temperatura. Só não esqueça que isso deve ser feito quando o sol não estiver muito forte – ou seja, pela manhã ou no fim da tarde.

Regue devagar
O calor costuma deixar a terra muito mais seca. Mas, engana-se quem imagina que a solução é verter aquele copão de água direto no vaso. O ideal nesta época é justamente o contrário, jogar a água no vaso devagar (ou até mesmo borrifar). Assim, você garante que o líquido seja de fato absorvido pela terra e usado pela planta. Do contrário, de duas uma: ou a água transborda, ou cria um caminho direto para o fundo.

Aposte no truque da garrafa
Não vai funcionar no caso de viagens muito longas. Mas, para que as plantas não sofram durante aqueles finais de semana que você passa na praia, uma boa saída é acoplar a elas uma garrafinha de água com buraquinho na ponta. O truque garante que a planta receba ao menos um pouco de água todos os dias.

Mova suas plantas de lugar
Vale lembrar que com a mudança de estação o posicionamento do sol também muda. Ou seja, para que suas plantas continuem recebendo a mesma quantidade de luz e sombra recomendada, é preciso mover os vasos de lugar e prevenir que nenhuma delas fique nem no escuro, nem direto de baixo do sol (a não ser que este seja o ambiente ideal para elas, claro).

Fonte: Casa Vogue

Compartilhe essa notícia



Parceiros

contato@ideallecobranca.com.br

Av. Mal. Floriano Peixoto . 170 . Sala 1605 . Curitiba . PR

© Idealle - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: