contato@ideallecobranca.com.br

41 3013 3724 . 41 3013 5947

Como mediar conflitos no condomínio

18 ago 2021

É dever do síndico mediar os conflitos que ocorrem no condomínio. Você sabe assumir esse papel de forma correta?

É papel do síndico mediar os conflitos que ocorrem no condomínio.

Algumas reclamações são corriqueiras, podendo ser reclamações de barulhos ou até mesmo de pets. Contudo, é importante, lidar com esses conflitos com seriedade e evitar que virem problemas maiores e que gerem desconfortos para os outros moradores.

Normalmente os condôminos que estão em desentendimento buscam o síndico para fazer a reclamação do ocorrido. Neste caso, o que deve ser feito é acalmar todas as partes envolvidas e marcar uma reunião com uma delas de cada vez, para assim, entender o contexto como um todo.

Caso isso não seja suficiente, é importante marcar uma segunda reunião com todos juntos, para que se possa definir uma maneira de contornar o conflito.

Lembre-se: para que a mediação ocorra de forma correta, é preciso desempenhar um papel de imparcialidade.

 É interessante usar técnicas para a criação de um ambiente confortável que  permita identificar o interesse de ambas as partes e solucionar o conflito de maneira clara, atendendo as necessidades de todos os envolvidos.

Compartilhe essa notícia



Parceiros

contato@ideallecobranca.com.br

Av. Mal. Floriano Peixoto . 170 . Sala 1605 . Curitiba . PR

© Idealle - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: