contato@ideallecobranca.com.br

41 3013 3724 . 41 3013 5947

3 dicas de sustentabilidade para reduzir gastos do condomínio

2 ago 2021

Dentro dos condomínios, a sustentabilidade é um tema que sido muito abordado nos últimos anos. Confira 3 dicas para adotar essas práticas na sua gestão:

Dentro dos condomínios, a sustentabilidade é um tema que sido muito abordado nos últimos anos. Isso se deve ao fato das pessoas criando cada vez mais consciência da necessidade da preservação do meio ambiente. Você sabe como a sustentabilidade pode ajuda a reduzir gastos do condomínio?

Ainda assim a sustentabilidade é vista como um motivo de discussões. Infelizmente não são todos os condôminos que concordam em adotar as novas práticas. E com isso, fica à responsabilidade do síndico apaziguar a situação e encontrar a melhor solução.

Por isso, separamos 3 dicas para que você, síndico, consiga adotar uma rotina de mais sustentabilidade dentro do seu condomínio, sem precisar contar com grandes gastos:

  • Lixo zero: Incentive a separação correta dos detritos, evitando que resíduos recicláveis, orgânicos e rejeitos se misturem. Após recolhido, o lixo orgânico pode virar base para uma composteira ou até mesmo em hortas comunitárias. Por outro lado, o lixo reciclável pode virar até mais uma fonte de renda para o condomínio.
  • Campanhas de energia elétrica e de água: Esta é uma ação praticamente sem custo para o condomínio e que pode trazer grandes resultados. Além disso, segundo dados da Green Building Council Brasil, prédios com políticas de sustentabilidade apresentam uma redução média de 40% no consumo de água e 20% nos custos com energia elétrica. É importante lembrar que o Paraná se encontra em meio a uma crise hídrica, a qual reforça a necessidade do uso racional da água. Portanto, incentivar a diminuição do desperdício de água pode ser eficiente para o seu condomínio, assim como, para o estado e o meio ambiente como um todo.
  • Atenção com as infiltrações: Ademais, faça revisões constantes e treine os funcionários para detectar os sinais de vazamento para evitar a necessidade de obras e manutenção.

Fácil, não é mesmo? E lembre-se: a sustentabilidade começa de um trabalho individual para um trabalho coletivo!

Gostou das informações? Não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais e de nos acompanhar em nosso blog para mais conteúdos como esse!

Compartilhe essa notícia



Parceiros

contato@ideallecobranca.com.br

Av. Mal. Floriano Peixoto . 170 . Sala 1605 . Curitiba . PR

© Idealle - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: